Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campanha Nacional de Trânsito

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 17h32 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 18h14

O país inteiro está mobilizado para a Semana Nacional de Trânsito 2019, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de promover um trânsito mais seguro e, principalmente de conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres na prevenção de acidentes.

Previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o evento será celebrado com ações integradas pela sociedade, instituições públicas e privadas, associações e organizações não governamentais e por todos os órgãos de trânsito, federais, estaduais, distritais e municipais.

Nesse contexto, o Ministério da Infraestrutura e o Denatran confeccionaram as peças da campanha que serão distribuídas por todo o país, e que podem ser acessadas por este endereço. O material da campanha inclui artes para outdoors, busdoors, cartazes, mobiliários urbanos, papeis de parede e conteúdo para as redes sociais, estando disponível para utilização gratuita.

Com o mote “no trânsito, dê sentido à vida”, as mensagens visam promover a reflexão da sociedade para uma mudança de postura. São situações que ilustram a atenção e os cuidados que pedestres, ciclistas e motoristas devem ter na preservação da vida e no respeito às regras de trânsito.

Todas as peças trazem a marca do Governo Federal, do Ministério da Infraestrutura e do Denatran, com espaço, também, para divulgação da marca da empresa ou instituição parceira. Os interessados em obter as peças em arquivos abertos poderão enviar uma solicitação à Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura, por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira as peças abaixo:

bebidawallpapernovo

celular wallpaper

ciclista wallpaper2

 

distraidas wallpaper2

 

pedestre wallpaper2

velocidade wallpaper2

motociclista wallpaper2

registrado em:
Fim do conteúdo da página