Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
companhia docas

Ministro Tarcísio Gomes de Freitas indica Casemiro Tércio para presidir a Codesp

  • Publicado: Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 10h54
  • Última atualização em Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 19h39

O novo presidente da estatal ainda será submetido ao Comitê de Elegibilidade e ao Conselho de Administração da Companhia. José Alfredo de Albuquerque e Silva fica interinamente até que Casemiro Tércio assuma

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já tem o nome do novo diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para substituir Luiz Fernando Garcia, que solicitou, oficialmente, o afastamento do cargo nessa sexta-feira (4/1), com a apresentação de carta de exoneração ao Conselho de Administração da estatal. O indicado por Freitas à Codesp é Casemiro Tércio.

O nome dele passará pelo Comitê de Elegibilidade, conforme prega a Lei das Estatais, e a indicação será submetida ao Conselho de Administração da Companhia para nomeação. Tércio foi presidente do Porto de São Sebastião e ex-diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, tendo atuado nos dois últimos mandatos do ex-governador do estado, Geraldo Alckmin.

Enquanto Tércio não assumir oficialmente o cargo, o diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da Codesp, José Alfredo de Albuquerque e Silva, acumulará a função de diretor-presidente interinamente. O agora ex-presidente da estatal, Luiz Fernando Garcia, vai assumir a direção do Porto de Paranaguá, no estado do Paraná.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Assunto(s): Codesp , porto , Cia. Docas ,
Fim do conteúdo da página