Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
7 DE JANEIRO

ANTT prorroga pedidos de esclarecimentos sobre Ferrovia Norte-Sul

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 10h39 | Última atualização em Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 11h00

leilao 2Os interessados que desejarem obter esclarecimentos complementares a respeito da Ferrovia Norte-Sul (FNS) poderão solicitá-los à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até às 18h do dia 31 de janeiro de 2019. O prazo foi prorrogado, conforme Comunicado Relevante nº 04/2018. Os requisitos para os pedidos de esclarecimentos estão definidos no Edital. Correspondências poderão ser enviadas por meio eletrônico, para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou por meio de correspondência protocolada na sede da ANTT (clique aqui e saiba mais).

A sessão do leilão da FNS será realizada na B3, Bolsa de Valores de São Paulo. O lance mínimo do valor de outorga será de R$ 1.353.550.000,00 (um bilhão, trezentos e cinquenta e três milhões e quinhentos e cinquenta mil reais) e o prazo de concessão é de 30 anos, sendo vedada a sua prorrogação.

De acordo com o edital, serão concedidos ao setor privado 1.537 quilômetros e o investimento previsto no trecho é R$ 2,7 bilhões. O vencedor do certame será aquele que ofertar o maior lance no valor de outorga. O contrato consiste na exploração da infraestrutura e na prestação do serviço público de transporte ferroviário, além de garantir a manutenção e conservação da infraestrutura durante todo o período da concessão.

Para mais informações, clique aqui.

 

FONTE: ANTT

Assessoria de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Fim do conteúdo da página