Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PERNAMBUCO

Ministro da Infraestrutura e governador do Pernambuco tratam de investimentos para o estado

  • Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 20h13
  • Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 19h23

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, estiveram reunidos nesta quinta-feira (28) para tratar de projetos relacionados ao estado, incluindo os modais ferroviário, portuário, rodoviário e aeroportuário.

Na pauta do governador, foi incluída a situação da Ferrovia Transnordestina, os investimentos nos portos de Suape e Recife, a situação da BR-232, a concessão do aeroporto de Recife, a melhoria nos aeroportos regionais de Petrolina e Fernando de Noronha, além de projetos no setor rodoviário.

Para Freitas, a situação da ferrovia precisa ser solucionada rapidamente para que sejam retomados os investimentos. Na área portuária, o ministro disse que acredita muito na parceria com a iniciativa privada e que vai elaborar estudos para o setor. A respeito da BR-232, o ministério vai realizar os estudos técnicos para uma possível concessão do trecho.

Por fim, as autoridades trataram da concessão do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife. O terminal será leiloado no dia 15 de março junto com outros cinco terminais que compõe o Bloco Nordeste: Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). "O terminal é um hub importante e terá muitas empresas interessadas nesse bloco", disse Freitas.

Além disso, o ministro informou que o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, será futuramente concedido à iniciativa privada. Já o terminal de Fernando de Noronha recebeu recursos para recuperação parcial do sistema de pistas e pátio de aeronaves, balizamento noturno, acesso a Seção Contra Incêndio, além da sinalização horizontal e da cerca operacional.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página