Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CONCESSÕES

Ministro apresenta programa de concessões do Governo Federal para investidores europeus

  • Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 18h11
  • Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 10h35

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), na Embaixada da Itália, em Brasília 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou, nesta quarta-feira (13), de encontro com investidores europeus promovido pela Embaixada da Itália. Na ocasião, o ministro apresentou a agenda de projetos da infraestrutura e falou sobre as oportunidades de investimentos nos modais rodoviário, ferroviário, portuário e aeroportuário do país. 

Durante a palestra, Tarcísio de Freitas destacou que entre os principais objetivos do atual governo está o aprimoramento do ambiente de negócios no país. A ideia é, com isso, atrair investimentos estrangeiros, fortalecer a economia e aquecer o mercado nacional. “O Brasil voltou para a pauta internacional de investimentos. Hoje, há uma confiança grande do investidor externo no nosso país. E queremos contar com parcerias privadas e instituições estrangeiras para produzir resultados”, afirmou Tarcísio de Freitas. 

O ministro ressaltou ainda que o próximo leilão de aeroportos, que acontece nesta sexta-feira (15), representa uma demonstração de que empresas estrangeiras podem confiar e investir no Brasil. “Este leilão será uma mostra do que o investidor está esperando para o país nos próximos anos”, afirmou. “O Brasil tem tamanho, tem escala, tem mercado consumidor. O Brasil tem potencial. E o primeiro leilão na gestão do presidente Jair Bolsonaro será um excelente termômetro desse novo momento”, concluiu.

Assessoria Especial de Comunicação

registrado em:
Assunto(s): CONCESSÕES , INVESTIMENTOS

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página