Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TRÂNSITO

Formação de condutores é tema de debate entre Denatran e representantes da sociedade

  • Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 19h33
  • Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 16h24

Encontro contou com uma série de reuniões para ouvir a sociedade sobre o assunto; amanhã (14), o debate será sobre bicicletas motorizadas

Cerca de 120 representantes da sociedade civil participaram, hoje (13), em Brasília (DF), da primeira reunião consultiva do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) neste ano. O evento contou com a presença do Secretário Nacional de Transporte Terrestre do Ministério da Infraestrutura, general Jamil Megid, e do diretor do departamento, Jerry Dias, além de membros de centros de formação de condutores, fabricantes de simuladores, acadêmicos e especialistas do setor de trânsito.

O encontro marca o início da série de reuniões que o departamento irá promover para conhecer a experiência, as opiniões técnicas e as propostas de viabilidade que as associações, entidades da administração pública e o público em geral têm sobre diversos temas do trânsito nacional.

“Estamos revisando uma série de tópicos importantes para o cidadão brasileiro”, destacou Jamil Megid. “Nestes estudos, estamos ouvindo a área técnica, estudiosos e especialistas para termos o devido subsídio para a análise de resoluções que melhorem a vida do cidadão, formem um bom condutor e reduzam os acidentes nas nossas estradas”, explicou o secretário.

Para o diretor do Denatran, as reuniões consultivas tratam de oportunidades para que todos os atores do sistema de trânsito, mesmo com visões e interesses antagônicos, possam defender seus posicionamentos. "Isso dá credibilidade e transparência às definições das diretrizes, que também terão como base as considerações e dados técnicos de todos os envolvidos” afirmou Jerry Dias. “Estaremos sempre abertos para ouvir e, na medida do possível, atender a todos”, destacou o diretor.  Os interessados poderão mandar, até a quinta-feira (14), suas considerações sobre a formação de condutores e sobre os fiscalizadores de velocidade, através do portal do Denatran.

PRÓXIMA REUNIÃO – Nesta quinta-feira (14), o Denatran propõe um novo debate com a sociedade sobre as normativas para registro e licenciamento de ciclomotores, bicicletas motorizadas e equiparados, além de requisitos para habilitação dos condutores. A reunião será realizada no Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco H, no auditório do Denatran, das 14h30 às 18h.


Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

 

registrado em:
Assunto(s): DENATRAN , TRÂNSITO

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página