Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
18 DE MARÇO

Plano Mestre do Porto de Santos é atualizado

Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 18h03 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2019, 18h08

O Plano Mestre do Complexo Portuário de Santos já está publicado no site do Ministério, substituindo a publicação do ano de 2012. O documento é um instrumento de planejamento de Estado, voltado à unidade portuária, que considera as perspectivas e projeções do planejamento estratégico do setor portuário nacional, conforme definido no Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP).

O objetivo principal do Plano Mestre é proporcionar as visões estratégicas e táticas do planejamento portuário, focando no desenvolvimento dos portos organizados ao longo dos próximos anos, até 2060, e indicando as ações necessárias para que todos os portos respondam com eficiência ao crescimento da demanda e que suas operações logísticas ocorram dentro de níveis adequados de serviço.

Para o Complexo Portuário de Santos, que compreende tanto o Porto Organizado de Santos, quanto os Terminais de Uso Privado localizados na Baixada Santista, o Plano Mestre considerou o histórico das principais cargas movimentadas nos anos de 2016 e 2017. A partir destes, foi realizada a projeção da movimentação até o ano de 2060.

Para acessar o Plano Mestre Clique Aqui

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

 

Fim do conteúdo da página