Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
ROADSHOW

Ministro da Infraestrutura apresenta programa de concessões do governo federal em Nova York

  • Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 17h40
  • Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 15h55

Objetivo dos encontros é atrair investidores para a carteira de projetos do ministério, que projeta mais de R$ 200 bilhões em investimentos em portos, ferrovias, rodovias e aeroportos

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa, na próxima semana, de uma série de compromissos com investidores e executivos de fundos globais, em Nova York (Estados Unidos). Freitas vai falar sobre as oportunidades de negócios no setor de transportes no Brasil e apresentar o programa de concessões de ativos de infraestrutura do Governo Federal. As agendas nos Estados Unidos começam na segunda-feira (16) e terminam na sexta-feira (20).

Está prevista a participação do ministro em palestras e reuniões com executivos de algumas das maiores instituições financeiras do mundo, como Citibank, JP Morgan, Morgan Stanley, Dentons, ACG, Global Infrastructure Partners (GIP), além das agências de classificação de risco Moody’s e Standard & Poor’s Global.

O Brasil tem atualmente o maior programa de concessões de ativos de infraestrutura do mundo. A carteira de projetos do ministério projeta ao menos R$ 217 bilhões em investimentos, pelas próximas décadas, nos portos, ferrovias, rodovias e aeroportos quer serão concedidos até 2022.

A secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do ministério, Natália Marcassa, o secretário Executivo da Casa Civil, José Vicente Santini, a secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, demais representantes da Casa Civil, ministério e da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) também acompanham os encontros com investidores.

 

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

 

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página