Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
19 DE NOVEMBRO

Autoridades Portuárias se reúnem em Brasília

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 18h55 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 17h05

Melhoria da gestão das Companhias Docas e dos Portos Delegados esteve entre os temas do encontro

O Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, reuniu-se, nesta terça-feira (19), em Brasília, com diretores dos principais portos públicos do país. Durante o encontro, foram discutidos assuntos diversos, como o acompanhamento dos resultados de melhoria de gestão das Companhias Docas e dos Portos Delegados e a divulgação do Índice de Gestão das Autoridades Portuárias, previsto para o primeiro trimestre de 2020.

“Essas reuniões vêm trazendo bons resultados, pois é uma oportunidade para que tanto as Companhias Docas Federais, quanto os Portos Delegados, possam trocar experiências, a fim de implementar as melhores práticas do mercado e trazer soluções para casos que sejam comuns a todos”, constatou o secretário.

Na reunião, também foi apresentado o case de sucesso da Santos Port Authority. Recentemente, o Porto de Santos concluiu processo seletivo simplificado para escolha de interessados em explorar áreas ociosas no cais. O processo poderá ser replicado nos demais portos. Os encontros têm ocorrido periodicamente e reúnem as principais autoridades portuárias brasileiras. O objetivo é alinhar as políticas públicas, elaboradas pelo Ministério da Infraestrutura, para o setor portuário.

 

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página