Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Política Nacional de Transportes

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 03h16 | Última atualização em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 18h04

 

A Política Nacional de Transportes – PNT é o documento de mais alto nível para o Setor de Transportes do país, onde estão estabelecidos os princípios, objetivos, diretrizes fundamentais e instrumentos para o planejamento e sua implementação.

Estabelecer uma política institucionalizada visa induzir o desenvolvimento socioeconômico sustentável e promover a integração nacional e internacional a partir da oferta de infraestrutura e serviços de transportes, propiciando o aumento da competitividade e a redução das desigualdades do país.

A formulação de novas bases para a Política Nacional de Transportes teve como premissa a participação dos setores governamentais e da sociedade, e buscou alcançar outras políticas nacionais, nos segmentos de planejamento, desenvolvimento social, econômico, ambiental, integração e defesa.

Dentro desse contexto, a PNT está dividida em dois documentos, apresentando, em seu Livro de Estado, princípios, objetivos e diretrizes fundamentais orientados pela Constituição Federal, e, no Caderno das Estratégias Governamentais, as ações estratégicas para implementação da política em consonância com as orientações governamentais e a política externa do país.

 

Publicações

Resumo Executivo

Versão em português

resumo executivo PNT portugues
 

English Version

resumo executivo PNT ingles
 

Versión en Español

resumo executivo PNT espanhol
 
 

Notícias Relacionadas

VERSIÓN EN ESPAÑOL

Fim do conteúdo da página