Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Companhias Docas

Julio Castiglioni será anunciado como novo diretor-presidente da Codesa

  • Publicado: Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 16h13
  • Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 16h29

Nome do novo executivo da estatal será submetido ao Comitê de Elegibilidade e ao Conselho de Administração da Companhia

Será anunciado nos próximos dias o nome de Julio Castiglioni para assumir o cargo de diretor-presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). A indicação foi confirmada, nesta quinta-feira (17/1), pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Castiglioni irá substituir Luis Claudio Santana Montenegro, atual presidente da estatal.

Para Tarcísio Gomes de Freitas, “Castiglioni reúne todas as condições técnicas para fazer um grande trabalho a frente da Codesa”, explicou.

Antes de assumir o posto, o futuro diretor-presidente precisa passar pelo Comitê de Elegibilidade, conforme prega a Lei das Estatais, e a indicação também será submetida ao Conselho de Administração da Companhia para nomeação. Enquanto Castiglioni não assume oficialmente o cargo, Luiz Montenegro permanece nas funções de diretor-presidente da estatal.

Castiglioni é procurador do Estado desde 2005, tendo atuado como Procurador Chefe da Procuradoria de Consultoria Administrativa e como diretor da Agência de Regulação de Serviços públicos do Espírito Santo (ARSP-ES). Também possui ampla experiência em contratações públicas, modelagem jurídica de concessões e parcerias público-privadas.

Assessoria de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página