Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PNLT - Relatório Executivo 2007

Publicado: Terça, 25 de Novembro de 2014, 11h25 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2015, 10h44

O Relatório Executivo do PNLT representa um marco na reconstrução do planejamento de longo prazo para o setor de transportes e deverá propiciar a perenização de um sistema de informações, bem como de uma metodologia de avaliação do desempenho e da evolução de todos os modais de transportes no Brasil.

Essa constatação fica ainda mais clara a partir das premissas de que o PNLT não deve ser entendido como um plano de governo, mas como uma proposta para o Estado Brasileiro, tomando por base o sistema de dados georreferenciados fundamentado em análise macroecoômica que reflete na utilização de modelos adequados de simulação e projetos de transportes.

No relátório, são apontadas recomendações de caráter institucional e identificado um portfólio de projetos prioritários e estruturantes, que remete ao futuro desenvolvimento econômico que se deseja para o país. Também são apresentadas as condições necessárias para receber atualizações periódicas, evitando-se, com isso, a estagnação do estudo no tempo.

É necessária a participação de todos. Este documento, longe de representar um fim em si mesmo, é um recomeço, a reconstrução de um caminho. O PNLT deve servir de instrumento orientador na formulação de políticas públicas do setor e contribuir para a maior racionalidade e qualificação do gasto público, além de subsidiar os próximos PPAs.

Clique nos links abaixo da imagem para ter acesso ao relatório:

2007

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página