Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Base de Dados Georreferenciada

Publicado: Terça, 25 de Novembro de 2014, 11h29 | Última atualização em Terça, 16 de Dezembro de 2014, 09h27

Base de Dados Georreferenciados PNLT 2010


Relatórios Finais

 

Banco de Dados Georreferenciado 2010

A reestruturação da base de dados geográfica do PNLT adota nova organização interna, proposta para apresentação dos dados geoespaciais. Ela se aproxima das diretrizes apontadas pela Comissão Nacional de Cartografia – CONCAR, para a organização da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais do Brasil – INDE, bem como da lógica conceitual apresentada pelo Sistema de Informações Geográficas para Transportes – SIG–T, em desenvolvimento por consórcio de empresas para o Ministério dos Transportes – MT.

As informações que compõem a base de dados do PNLT podem ser divididas conforme a estrutura de origem e a natureza da informação em dados de oferta, demanda e custos.

 

Considerações Finais

O presente documento apresenta a estrutura conceitual, os formatos de dados e a organização interna, adotados para a reestruturação da base de informações georreferenciada, disponibilizada durante o processo de perenização do PNLT.

Os novos atributos da base de dados encontram–se divididos em informações sobre oferta, demanda e custos de transportes, a partir de organização hierárquica e de fluxo de dados por meio de códigos conectores.

A nova estrutura da base de dados do PNLT facilita a manipulação das informações tanto por especialistas quanto pelos demais usuários, bem como a organização dos arquivos, considerando o intercâmbio, a integração e a utilização dos dados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página