Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
ROAD SAFETY BRAZIL

OMS reconhece o trabalho dos ministérios brasileiros para prevenção de um trânsito mais seguro

  • Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 15h44
  • Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2015, 17h11
  • Acessos: 4596

campanhaA diretora geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan, reconheceu o trabalho do Brasil na promoção de um trânsito mais seguro e elogiou o comprometimento intersetorial com a área, durante a 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, que termina nesta quinta-feira (19/11) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). O ministério dos Transportes colabora para a prevenção de acidentes nas rodovias com iniciativas e campanhas publicitárias desenvolvidas nos últimos anos. Veja aqui o vídeo de campanha do Ministério dos Transportes com o tema ”Colocar a Vida em Risco não é Acidente. É Crime”. Outros ministérios do governo federal também promovem ações e campanhas do gênero.

"Temos que reconhecer a liderança do Brasil. O país promoveu avanços significativos na segurança no trânsito. Não vi outro país com envolvimento de tantos ministérios. O Brasil está no caminho certo, continuem trabalhando", destacou Chan, que ainda afirmou que o tema de saúde pública depende de ações multisetoriais, com parcerias com a indústria e apoio da sociedade civil. A diretora do maior órgão de saúde da Organização das Nações Unidas reforçou a necessidade de aplicar tecnologia para produção de veículos e vias seguras. “Se trabalharmos juntos pela segurança no trânsito poderemos evitar muitos acidentes e salvar vidas", concluiu.


ROAD SAFETY BRAZIL– A “2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados” reúne representantes de mais de 120 países para avaliar o andamento das iniciativas para redução das mortes e lesões ocorridas no trânsito em todo o mundo, como parte da Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2011-2020. A Conferência é organizada por um comitê interministerial composto por oito ministérios sob coordenação do Ministério da Saúde, em parceria com Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e o grupo informal Amigos da Década.

Ascom/MT com informações do Ministério da Saúde

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página