Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
AGENDA INTERNACIONAL

Aviação civil brasileira ganha destaque durante encontro em Dubai

:: :
  • Publicado: Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 16h42
  • Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 17h30
  • Acessos: 1129

Secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, apresentou oportunidades de investimentos no país

290120202

Dubai (Emirados Árabes Unidos) - O mercado da aviação civil brasileira ganhou destaque, nesta semana, durante encontro em Dubai (Emirados Árabes Unidos), que reuniu autoridades, especialistas, investidores e executivos do setor. O secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, foi um dos palestrantes do Global Investment in Aviation Summit, que terminou nesta quarta-feira (29). Sampaio também participou de encontros bilaterais e reuniões com executivos de empresas do setor.

O secretário apresentou as potencialidades de investimento no setor aéreo brasileiro. Além do ambiente pro-business no Brasil, que torna o país atrativo para o crescimento da aviação civil, Sampaio destacou o programa de concessões de aeroportos, da 6ª e da 7ª rodada, como oportunidade para investidores e operadores estrangeiros entrarem no Brasil.

A estimativa de investimentos privados em aeroportos brasileiros nas próximas três décadas é de mais de R$ 10,2 bilhões com concessões futuras. Em 2020, serão concedidos 22 aeroportos ao setor privado, incluindo os de capitais como Curitiba/PR, Manaus/AM e Goiânia/GO. Em 2022, outros 19 aeroportos serão concedidos, incluindo Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro).

Além da participação no Global Investment in Aviation Summit, Marcelo Sampaio se reuniu com o ministro da Economia e presidente da Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Sultan Bin Saeed Al Mansouri, para discutir a importância da participação no Brasil. O secretário teve encontros ainda com representantes dos aeroportos de Abu Dhabi com interesse em investir no Brasil, e com o CEO do Grupo Emirates, Ahmed bin Saeed Al Maktoum, para discutir ampliação de investimentos e aumento de rotas no Brasil. A agenda da semana encerrou com encontro de Sampaio com executivos do Mubadala, fundo soberano de Abu Dabi, para apresentar o programa de concessões de empreendimentos de infraestrutura do Governo do Brasil.

 

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página