Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CORONAVÍRUS

Secretário Nacional de Transportes Terrestres discute ações emergenciais do Ministério da Infraestrutura contra a pandemia Covid-19

:: :
  • Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 12h53
  • Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 13h42

Participaram da reunião em Brasília todas as entidades responsáveis pelo transporte de cargas e de passageiros

1903 COVID

 

O secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, se reuniu, na tarde de ontem (18), com as instituições parceiras e vinculadas do transporte de cargas e de passageiros para debater e sugerir ações emergenciais do Ministério da Infraestrutura contra os impactos da pandemia do Coronavírus no setor. A reunião, realizada por videoconferência, contou com representantes da ANTT, Sest/Senat, CNA e CNTA, entre outros.

“Este encontro inicial tem como objetivo cumprir a determinação que recebi do ministro Tarcísio [Gomes de Freitas]. O intuito é estabelecer estratégias e políticas para transporte de carga e de passageiros”, relata o secretário.

Na reunião, cada entidade ficou responsável por uma força-tarefa focada em evitar o desabastecimento da população e na garantia da continuidade do transporte interestadual de passageiros. O foco é apoiar e dar segurança para todos que estiverem nas rodovias e ferrovias federais.

Além disso, foi formado um grupo de WhatsApp para apresentação do andamento das propostas de novas ações e das medidas que já estão em curso. Com isso, o Ministério da Infraestrutura poderá, de forma mais célere, adiantar os trabalhos e garantir maior segurança para os trabalhadores de transportes.

Foto: Alberto Ruy/AESCOM

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Assunto(s): COVID-19 , INFRAESTRUTURA

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página