Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INVESTIMENTO

“Crise não tirou a liquidez do mercado e o investidor encontrará boas oportunidades de negócios no Brasil”, declarou ministro da Infraestrutura

:: :
  • Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 15h52
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 11h28

Declaração de Tarcísio de Freitas foi feita durante webinar promovida pela FGV nesta segunda-feira (29)

WhatsApp Image 2020 06 29 at 15.47.15

Em webinar promovida na manhã desta segunda-feira (29) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, deu um panorama geral sobre as ações e projetos de infraestrutura em transportes, que estão em execução na pasta e irão atrair mais de R$ 200 bilhões em investimentos privados. Ele também transmitiu uma mensagem de otimismo aos investidores.

Entre os projetos e ações em execução, Tarcísio falou sobre o bom andamento do projeto de concessão da BR-163/PA, que liga o Norte ao Sul do país e é responsável pelo escoamento de boa parte da produção de grãos nacional, e a BR-153/PA. Ele também citou a prorrogação antecipada da Malha Paulista por mais 30 anos e que irá trazer R$ 6 bilhões em investimentos e cerca de 10 mil novos empregos.

Um ponto levantado durante o debate foi como manter uma rotina de políticas públicas com o objetivo de manter o desenvolvimento do setor de infraestrutura no Brasil, a chamada cultura de projetos. O ministro falou que essa é uma questão primordial em sua gestão. “Desde o início, nossa atividade vem se pautando em quatro pilares: a transferência de ativos para a iniciativa privada, a resolução de passivos, a execução de obras públicas não concluídas e o fortalecimento institucional com os demais poderes”, explicou.

Dessa forma, segundo Tarcísio, é possível pensar em cenários estratégicos futuros para implementação dos projetos. “Temos convicção que o investidor virá. A crise não tirou a liquidez do mercado e aqui no Brasil nós temos um vasto portfólio de oportunidades em negócios. E nosso permanente contato com o Congresso Nacional, onde sugerimos projetos de lei que visam melhorar o ambiente de negócios, ajuda a construir essa confiança”, declarou Tarcísio.

Assista à íntegra da webinar: https://www.youtube.com/watch?v=Z4Apawoj-Nk

 

Foto: Ricardo Botelho 

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página